A arte do encontro

A vida é a arte do encontro, embora existam tantos desencontros pela vida...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Adeus a Firmina...

Acabei de chegar em Belo Horizonte e recebi a notícia da morte da minha grande amiga e irmã Firmina. Ela foi vítima de um acidente automobilístico na estrada que liga Teresina a Picos.

Eu estava em Teresina esses dias. Fui para o aniversário de 14 anos do meu filho no domingo, 2 de maio. Grande alegria. Nesses 14 anos eu nunca havia me separado dele por mais de um mês. Agora temos que passar um ano distantes um do outro.
Mas ao chegar em BH, recebo esta terrível notícia. Foi como se o mundo tivesse desabado. Firmina foi (e sempre será) uma daquelas pessoas cuja presença nunca passa despercebida, pois irradia alegria por onde passa. Irreverente, extrovertida, simpática... um amor de pessoa.
Em Junho de 1993 fomos participar do Congresso Nacional da UNE em Goiânia. Um ônibus lotado com estudantes do campus da UFPI de Picos. Lembro-me de suas brincadeiras, palhaçadas, anedotas. Ninguém conseguia dormir com ela por perto. Nem no ônibus, nem nos alojamentos. Dormimos uma semana no chão duro das salas de aula da Universidade Federal de Goiás.
Em outubro do ano passado eu estive em Picos participando da I EXPOLIP - Exposição Literária de Picos. Foi a última vez que nos vimos. Na sua eterna irreverência, ela disparou: "Joãozinho, tua agora só quer ser doutor..." Rimos muito e nos despedimos.
Hoje, o céu, com certeza ficou mais alegre. Minha queridinha amiga, que Deus e os anjos do céu te recebam cheios de alegria e júbilo e que você continue a nos acompanhar com o teu sorriso e com a tua alegria. A amizade verdadeira dura para sempre! Adeus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário