
Ontem fui ver Sport e Atlético mineiro, no mineirão. Oportunidade para conhecer o estádio. Em minha companhia estava o torcedor mais fanático do Sport: meu amigo Marinho. E eu, como sempre, torço para tudo quanto é time do Nordeste: Vitória, Bahia, Sport, Náutico, Fortaleza, Ceará etc. O difícil é quando jogam com o meu Flamengo do Rio... Mas não sou fanático!
Chegamos tranquilamente duas horas antes da partida pela Copa do Brasil. Minutos depois, chegava um ônibus trazendo 40 torcedores do Sport. Começou o quebra-quebra. Torcedores da Galoucura, uma torcida organizada do Atlético que estavam próximos de nós avançaram no ônibus com paus e pedras. Uma verdadeira aberração. Cerca de 100 policiais apareceram na hora e conseguiram conter a multidão. O ônibus adentrou as dependências do estádio.
Lá dentro, ficamos confinados na pior parte do estádio, cheia de pilares na frente. Protegidos por um cordão de isolamento e um batalhão da PM, cerca de 100 torcedores do Sport ficaram ali escondidinhos. Coisa vexatória.
Ao final, para nossa sorte, o Atlético venceu por 1 x 0. Já imaginou se o Sport ganha. Estaríamos fritos. Tivemos que esperar os 50 mil torcedores do Atlético deixarem o estádio, para, só depois sairmos por volta de 1h da manhã. Em mim ficou uma lição: nunca mais vou ao estádio para ficar no meio da torcida visitante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário